quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Equipe BRASA do professor Talison Soares entra com 5 atletas no 1º C.O.F e sai com 5 vitórias


O 1º C.O.F Areia Branca agitou a cidade no dia 20/10/2012. O evento tinha em seu Card atletas locais e de regiões vizinhas como Mossoró, Natal e Fortaleza e lotou o Ginasio Poliesportivo Rosário Cabral com aproximadamente 2000 pessoas, onde foi registrado em diversos blogs locais como o maior público que o Ginásio já obteve. Foram 7 lutas com bastante emoção e alguma que renderam polêmicas.

Equipe Brasa comemorando as 5 vitórias dos 5 atletas que colocam no evento.
A primeira luta da noite foi de Alexandre Arrais (Marques Team/BTT - RN) Vs Serginho (Kimura) ambos atletas residem na cidade de Mossoró. Alexandre é kruang vermelha de Muay Thai e Faixa Azul de Jiu-Jitsu, já Serginho é branca de Jiu-Jitsu mais sua especialidade é o kung fu. Esta luta terminou com 50 segundos do 1º round com o mata leão bem aplicado pelo pupilo dos irmãos Marques, o Alexandre Arrais.
Alexandre Arrais finalizando com um mata leão

 A segunda luta da noite trazia um atleta local Ricardo Décio (Brasa/Pitbull Brotheres) Vs Sandrinho (AMTC). Ricardo é faixa preta de Jiu-Jitsu e começou a treinar Muay Thai a pouco tempo com o professor Talison Soares mais demostrou esta muito bem preparado para trocação e para o chão. Já Sandrinho treina Jiu-Jitsu e Taekwondo. O 1º round agitou o público presente com muita trocação, mas no 2º round aos 3 minutos e 30 segundos o atleta da BRASA não deixou barato e finalizou com um Arm lock.

Ricardo Décio da equipe BRASA

A terceira luta da noite foi entre Daniel (Red black fight) Vs Janderson Fraga (Marques Team/BTT-RN). Daniel é faixa azul de Jiu-jisu e preta de Taekwond, já Janderson é Marrom de Jiu-Jitsu e Kruang azul ponta preta de Muay Thai. Uma luta que prometia muito trocação acabou no chão e Janderson finaliza com uma mata leão aos 3 minutos do 1º round.

A quarta luta da noite foi entre Marquinhos (Red black fight) Vs Fernando (Brasa/Pitbull Brotheres).  Marquinhos é faixa branca de Jiu-jitsu e Fernando é faixa azul, apesar de ambos serem atletas do chão mostraram uma trocação muito afiada.  Sendo que no 2º round aos 4 minutos e 45 segundos Marquinhos e desclassificado por colocar o dedo no olho do adversário. O Juiz ( Dário Duarte – Faixa preta de Jiu-Jitsu e professor de boxe), já tinha dado advertências ao mesmo que continuou insistindo com o golpe ilegal até ser desclassificado.

Na quinta luta da noite entre Matthaeus Alexandre (Brasa/Pitbull Brotheres) Vs Pica Pau (Punho Forte). Matthaeus é pupilo do professor Talison Soares desde a faixa branca de Jiu-Jitsu, hoje é faixa roxa. E começou a treinar a parte em pé desde que anunciaram o evento na cidade. Pica Pau é faixa azul de Jiu-Jitsu e aluno de Ceará (Faixa preta graduado por Rony Jason – Lutador do UFC). Matthaeus não deu chance e aos 3 minutos e 18 segundos do 1º round após trabalhar muito bem por cima do seu adversário finalizou com um mata leão.

A sexta luta da noite foi Leonardo “Balinha” Oliveira (Brasa/Pitbull Brotheres) Vs Figo Bahia (AMTC). Leonardo é faixa roxa de Jiu-jitsu e Figo é faixa preta de Taekwond. O duelo prometia já que Balinha tinha vencido a primeira luta para Figuinho que pediu a revanche nesse evento. Não demorou muito, no inicio do 1º round Figuinho chutou a cabeça de Balinha quando o mesmo estava sentado, sendo desclassificado devido ao golpe ilegal.

Talison Soares no momento da finalização

A última e mais esperada luta da noite foi entre Talison Soares (Brasa/Pitbull Brotheres) Vs Pitão (HIKARI). Talison é faixa marrom de Jiu-jitsu e Kruang azul da ponta preta de Muay Thai, já Pitão também veio do jiu-jitsu é faixa azul mais em seu último combate mostrou estar com a trocação afiada. Mais como em todas as suas lutas Talison não deu chance e finalizou no 1º round com uma mata leão.

Ao término do evento, um dos corners de Pitão desafiou Talison Soares para um combate, logo Talison Soares que não tem medo de desafios aceitou a luta. Os organizadores do evento disse que podemos aguardar a próxima edição e que talvez seja em janeiro, e essa será uma das lutas.

Vale resaltar que o Jiu-Jitsu esta em alta. Das 7 lutas do evento 5 foram por finalização.